O que acontece se problemas ortodônticos não forem tratados?

Olá, amigos!!

Essa é uma dúvida muito comum entre pacientes que precisam usar aparelho ortodôntico: "o que pode acontecer se eu (ou meu filho) não tratar?"



Pois bem, dentes mal posicionados  podem facilitar o aparecimento de cáries e doença periodontal (que envolve inflamação da gengiva e perda do osso de suporte dos dentes) devido à dificuldade de higienizá-los. Dentes protruídos (para frente) são mais suscetíveis a traumas e fraturas.

Dentes desalinhados podem prejudicar a autoestima do paciente. Além disso, dores na face, dores musculares e outros problemas funcionais podem acontecer quando um tratamento ortodôntico deve ser realizado, mas o paciente acaba não tratando!!

Por tudo isso, vale a pena investir seu tempo e disposição em um tratamento com um dentista especializado. Um tratamento ortodôntico realizado com sucesso deixa dentes, lábios e face em perfeita harmonia, transformando o seu sorriso e mudando a sua vida para melhor! Dentes alinhados são esteticamente agradáveis e traduzem um aspecto saudável, proporcionando beleza e equilíbrio à fisionomia.



Agende sua avaliação com a nossa Ortodontista, Dra. Angela Accetta Latempa!
Tel: 3701-1706

Em nosso site, você poderá ver depoimentos de nossos pacientes!! 
Vale a pena "ouvir" a opinião de quem já se trata conosco!!

Um abraço,
Equipe Blog da Odonty